Fazer a diferença



O que me move? O que me move é fazer a diferença, é acordar todos os dias e saber que quando eu vou a escola estou buscando ser alguém num futuro mais próximo e que ser alguém na vida vai só me beneficiar. E que isso vai só ajudar a quem estiver próximo ou ao meu redor. 

Não é só isso que me move, mas sim, ter a minha consciência limpa. Que a cada dia tento ser alguém melhor, ter ânimo, força de vontade, me esforçar cada dia mais e sempre perdoar, porque não tem como ter a consciência limpa se não damos perdão a quem está próximo de nós, porque todos erramos algumas vezes na vida. Isso faz parte do dia-a-dia.


Por isso, temos que fazer a diferença começando por nós mesmos. O significado de fazer é realizar e de diferença é o contrário de desigualdade, o que nos leva a perdoar aos outros. Resumindo, pra mim, perdoar, crescer, rir, chorar, apaixonar, errar, gritar, xingar, compartilhar, medo, raiva, amigos, humildade, etc, é o básico do dia-a-dia ou da vida. 

Então, eu posso sentir medo, mas eu supero. Eu posso errar, mas é com os erros que eu vou aprender e acertar. Posso dizer que é isso que me move todos os dias.

Estefany Krauss - 9º. ano
EE Dom Pedro II - Curitiba - PR

Fontes das imagens:
http://porvir.org/wp-content/uploads/2013/10/Dia-do-Professor-Marinete-dos-Santos.jpg
https://amenteemaravilhosa.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Mujer-con-las-manos-levantadas-y-un-sol-rodeado-de-pajaros.jpg

Comentários

  1. Lindo texto Estefany!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Você já está fazendo a diferença!

    ResponderExcluir
  3. Errar move a todos, por que quando você erra, você sabe que terá que aprender para mudar, e que cada dia é uma nova oportunidade de fazer melhor, e com seu pensamento você só mostra interesse em melhorar Estefany, Parabéns pelo lindo texto. :) (Sabrinna Walker 8° D)

    ResponderExcluir
  4. Ísis Carolina10/07/2017, 11:48

    ótimo texto! errar é importante,para que possamos acertar!(Ísis Carolina 8e)

    ResponderExcluir

Postar um comentário