Bilhete



Como no efeito "poltergeist", a história da perturbada Carolyne que é tragada pela TV, de repente me vejo dentro de um dos meus livros. Sei que é um dos meus, pois têm o cheiro das coisas que são minhas.

Aos poucos vou identificando a história em que estou. Os vestidos, as casas, me dão a ideia de uma época muito antiga, penso que talvez esteja em "Os Três Mosqueteiros", mas atrás de um arbusto identifico um jovem casal trocando juras de amor. Escuto as últimas palavras daquele diálogo: "Agora vá, Romeu, já ouço a cotovia que anuncia o dia!"


Agora entendo tudo. A história é Romeu e Julieta. E logo me vem a cabeça o trágico desfecho dessa história de amor. Pensando num jeito de salvá-los da morte, começo a sentir o chão tremendo sob meus pés... imagino que seja um terremoto, mas não lembro de terremoto algum na história. 

Ao mesmo tempo, sinto que estou descolando do chão, caindo, enfim entendo que estou saindo do livro, rapidamente pego meu bloco e minha caneta e escrevo um bilhete: "A quem encontrar: É preciso que Romeu Montecchio e Julieta Capuleto fiquem juntos, ao contrário, morrerão!"

O meu bilhete deve ter voado com o vento e se perdido porque se alguém achou, ninguém falou.

Juliana Braga
Professora de Língua Portuguesa
EE Dom Pedro II - Curitiba - PR

Fontes das imagens:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/a8/d8/41/a8d841369abcab99ef2d8f5da5591d75.jpg
https://image.freepik.com/fotos-gratis/simbolos-de-desenho-pessoa-saindo-de-uma-lampada-em-cima-de-um-livro_1232-907.jpg

Comentários

  1. Luciana Cesário29/05/2017, 16:30

    Quanta criatividade! Que tal escrever uma nova história com um lindo final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luciana! Da minha parte bem que tentei ....mas Shakespeare não achou o bilhete...hahaha

      Excluir
  2. Uma leitura rápida e envolvente. Aguardo o próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  3. Juliana arrasando!! Que orgulho amiga! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom amiga. Eu tenho uma leve impressão que alguém achou o bilhete e ainda irá se manifestar.😚

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o final de Shakespeare foi só uma das opções para o final, podemos dar um novo final, é só encontrar o bilhete! Parabéns Juliana!
    Eliane Scaff

    ResponderExcluir
  6. Ísis Carolina10/07/2017, 11:22

    É incrivel,como em um pequeno texto possa se sentir tantas emoções(Ísis Carolina 8e)

    ResponderExcluir
  7. Guilherme Luiz20/07/2017, 00:40

    Muuuuitooo Bom o Texto!
    Parabens!

    Guilherme Luiz 8 D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! prof° Juliana (Anna Julia 8°E)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns o texto ficou muito bom!!!!

    Adelaide 8b

    ResponderExcluir
  10. parabéns, ficou muito bom!! 8b

    ResponderExcluir

Postar um comentário